terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Impotência


A minha mãe muitas vezes me disse que quando eu fosse mãe é que iria dar valor ao quanto uma mãe sofre e passa pelos seus filhos, claro está que só agora é que começo a dar-lhe razão e de que maneira

Ontem aconteceu aquilo que tanto ansiava e que tanto medo tinha, e ao qual não estou tão preparada quanto achava estar…

Fui te deitar como faço todos os dias, no meio das nossas brincadeiras habituais pedi que apanhasses a tua fralda com os 2 braços e eis a tua resposta:

- Mamã eu com este braço não consigo…

Os meus olhos encheram-se de lágrimas, tentei disfarçar, mas não consegui lá muito bem, o pai veio ter connosco apercebeu-se do meu estado enquanto tu dizias “a mãe dói a barriga”, antes fosse meu anjo, doeu-me a alma, o coração e o facto de saber que não te posso ajudar muito mais, que essa maldita lesão não passa, nunca vai passar e que de alguma forma te vai prejudicar no teu crescimento/vida
Achava que ia conseguir reagir de forma mais natural a uma observação dessas, certo é que foi a 1ª, acredito que há 2ª vá ser diferente
Fraquejei minha filha desculpa, vou tentar não voltar a fazer, até porque tu não mereces.
Ás vezes é muito complicado arranjar forças, tentar não pensar porquê à minha filha, porquê a mim????? E por mais vezes que faça estas perguntas a resposta resume-se a um profundo silêncio a inúmeras incertezas…

Agora temos sim que andar para a frente, estar sempre ao teu lado Beatriz te garanto

Amo-te muito meu doce
A mãe

5 comentários:

CláudiaMG disse...

oh minha amiga eu sei como são os nossos corações de mães, por eles daríamos tudo, mas infelizmente não pudemos e por isso só lhes pudemos dar muito amor e muito mimo!!
Acredito que vais encontrar muitas forças no fundo do teu coração e que da próxima vez q a Bia dizer algo tu irás encontrar uma resposta à altura para dar a volta à questão.
Foi a primeira vez q te deparaste com tal situação e por isso é normal q a tua reacção tenha sido a de impotência, mas vocês sabem que são uns excelentes Pais e por isso irão conseguir superar estas e outras situações.

Um grande beijinho

Cláudia

lilalita disse...

Acredita que apesar da lesão dela lhe vá dificultar a vida ela vai sempre saber dar a volta e quem sabe se algum dia aparece algum medicamente ou procedimento cirurgico que ajude.

bjs.
Liliana

Grilinha disse...

Sim, a tua mamã tem razão. Sofremos se calhar mais do que eles próprios sofrem, não achas ?

Mas a tua menina tem uma mãe que a ama, pais presentes, brincadeira, bem estar....Nem todos os meninos/as têem , não é ? O resto vai-se encaixando na vossa vida. E acredito que com o passar do tempo e com o esforço dela vai ultrapassar muito mais...

Foste apanhada desprevenida. E sei que o incómodo não vai passar nunca, mas com o tempo vais aprender a lidar melhor com isso....e vais dar à tua filha toda a força e apoio que lhe queres dar. Um beijinho grande

Vera Raquel disse...

eu sei do que falas ó se seu.
Apesar da Marianita estar bem e fazer já tudo com as duas mãos, também passamos por isso.
era mais na hora das refeições, a Marianita colocava o braço da lesão para baixo da cadeira, nós avisávamo que tinha de comer com aquela mãe e ela teimosa dizia que não e dizia que não conseguia, era horrível!!

não a obrigues a nada, se ela se sentir forçada ainda vai ser pior e não vai tentar, pelo menos lá em casa foi assim, quanto mais a pressionávamos menos ela fazia.

tem calma ... e sim, também eu me fiz essa pergunta muitas vezes!

jocas

Claudia disse...

So para deixar um beijinho....

Mas acredito que ela vai conseguir dar a volta, que vai conseguir fazer tudo com as duas maozinhas!

Um grande beijinho para as duas
Claudia e Mariana