quinta-feira, 10 de julho de 2008

A tua lesão

Beatriz:

Nasceste no dia 23/12/2005 à 01h30 da madrugada não é +/- porque eu olhei para o relógio que estava à minha frente na sala de partos



Quando te trouxeram para junto de mim (sim porque ao contrário do que vê nos filmes, quando nasceste levaram-te logo para longe de mim, não tive o prazer de ter no meu peito mal sais-te de mim) disseram que tinhas uma Plexo Braquial no membro superior esquerdo, mas que ía passar...



No dia 26/12/ tinhas então 3 dias de vida foste tu e eu pela primeira vez na vida a uma Fisiatra Drª Adélia Mendes, a partir daí começamos a perceber que o que o teu braço tinha não ia ser nada fácil de recuperar muito menos a 100%.



A nossa revolta juntou-se ao facto de te querermos ver bem e optamos por não fazer nada face á equipa médica que me assistiu no parto, até porque iriam alegar que foi para te salvar, tretas mas que com a justiça que temos não ida dar em nada, até porque tu nasceste no privado e para mim para pagar parto normal ou cesariana era a mesma coisa, mas enfim...
Desde então que já recurremos aos mais diversos médicos e especialidades para tentarmos minimizar os danos causados
Estamos também a tentar para que não tenhas que ser operada, neste momento tens 2 anos e 6 meses, e tens tido melhoras significativas desde que levaste a Toxina "Botox" aplicado pela Drª Teresa Mirco e claro está as tuas terapeutas Inês e Cristina que têm sido uns amores e não esquecendo a Drª Ana Borges que é a tua fisiatra de rotina que é uma querida

Actualmente consegues levar a mão à boca levantas o braço somente até ao peito, já te consegues calçar sózinha, tirar a fralda, partes a comida com as 2 mãos, mas filhota és muito perguiçosa, e não pode ser

Desde o dia 02/01/2006 que fazes fisioterapia diária, começaste em Lisboa com a terapeuta Sofia e depois com a Ana (de quem tenho muitas saudades)

Vamos continuar nesta rotina, não sei bem por quantos anos mais, sem que é cansativo para ti e talvez por isso eu e o pai não somos tão rigorosos como deviamos ser

Amo-te filha
A mãe

Sem comentários: