quarta-feira, 9 de julho de 2008

Como foi



Olá!

apesar de já ter contado esta história vezes sem conta, vou deixar ficar aqui registada;
Antes de engravidar eu e o pai pensamos muito bem nas nossas vidas e decidimos que a tua vinda era apropriada, ao contrário do que infelizmente acontece a algumas mamãs que têm dificuldade em engravidar, comigo foi fácil.

Fiz o teste deu positivo e desatei a correr para os braços do pai a chorar de Felicidade, pois tinhamos conseguido, desde então fizemos tudo certinho, ecografias sem conta, analises, exames tudo aquilo que nos podesse dizer que estavas bem

A primeira ecografia fiz com 11 semanas quando te vi comecei a rir de nervosa que estava.

Foram 9 meses muito agradáveis, sem enjoos, sem desejos a coisas estranhas, completamente normais.

Às 38 semanas fui fazer um CTG no dia 22/12/05 no Hospital do SAMS a médica disse-me que tinha entrado em trabalho de parto (pelo qual eu não dei conta) e que já não saía dali, e assim foi colocaram-me num quarto pelas 13h da tarde e ali fiquei sempre com o pai ao meu lado, fui vista por muitos médicos para ver como estava a dilatação e só perto das 22h30 da noite é que começaram a vir as chamadas contrações que doem que se farta, aí perdi a calma a dor era muito forte, gritei e só não parti a cama por era de ferro, a anestesista simpática como os trovões deu-me a epidural quase 1h depois e aí a coisa estabilizou.
Entrei na sala de partos perto da 01h da madrugada as dores já estavam a voltar fiz toda a força do mundo para te ajudar a sair mas pelos vistos não foi a suficiente e a médica pediu a calçadeira nº xpto e eu só me lembro de lhe dizer não quero nada disso, mas a médica não me ouviu e nasces-te de forceps a parteira também muito simpática como um dia de inverno foi quem te puxou eram então 01h30 e levou-te a correr para te fazerem o apegar (acho que é assim) porque não estavas a respirar, sei que perguntei "O que é que se passa com a minha filha" e a aflição começou quando não te ouvia chorar, aquele periodo que acabou por ser minutos pareceram anos, até porque o pai não pode assistir ao teu nascimento e agora percebo porquê...
Tiveste um apegar muito lento, mas lá choraste e o pai entrou contigo nos braços a chorar de felicidade claro está e tu eras uma bolinha cheia de cabelo preto
Nasceste com 3,500kgs com 47,5cm
Trataram de ti e trouxeram-te para mamar e deram então a noticia de que no parto tinhas sofrido uma paralisa no braço esquerdo, mas que ía passar.
Na altura não demos grande importância pois como disseram que ía passar achamos que facilmente se iria resolver, mas não foi nem é bem assim...
E pronto o teu nascimento foi assim, o resto eu conto para a proxima

Amo-te filha és o melhor que a vida me deu

A mãe

Sem comentários: